INFORMAÇÕES GERAIS
Nosso compromisso é com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
• À descrição do produto;
• À quantidade do produto (alguns produtos possuem quantidades variadas e a foto no site é meramente ilustrativa);
RECEBIMENTO
Recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso seja constatada alguma das situações abaixo:
• Produto avariado no transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
A solicitação de desistência da compra será acatada desde que:
a) Seja efetuada por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (comercial@tratoraco.com.br) em até sete dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida à Tratoraço & Mercado de Correias em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Tratoraço & Mercado de Correias estará no direito de não aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva à anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos como Transportadoras e Correios.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
Produto com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado até a Tratoraço & Mercado de Correias em sua embalagem original, com os manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.
A Tratoraço & Mercado de Correias se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
RESSARCIMENTO DE VALORES
O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido com o desconto do valor do frete (que já foi repassado a transportadora ou correios), imposto repassados ao estado (ICMS-ST - Imposto de substituição tributária que é repassado ao governo pela empresa que realizou a venda antes do produto sair da loja através de pagamento de DARF) e o frete de devolução. A devolução de valores será de transferência Bancária na modalidade PIX, TED ou DOC, caso a forma de pagamento tenha sido alguma modalidade de transferência bancária ou pagamento de Boleto, se a compra foi através de cartão de crédito, o valor respectivo será estornado para o cartão envolvido na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, sendo PIX, TED ou DOC, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Os valores serão ressarcidos somente após o produto ser devolvido a Tratoraço e ter passado por análise de integridade.
TROCA DO PRODUTO POR SOLICITAR ERRADO
No caso de compras realizadas no site, se o cliente fez um pedido de algum produto utilizando de informações equivocadas e necessita trocar o produto, os custo de frete de devolução e reenvio serão cobrados do cliente mediante a pagamento via transferência bancária ou link de pagamento de cartão de crédito.