Dúvidas frequentes
INFORMAÇÕES GERAIS
Nosso compromisso é com sua total
satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de
respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no
Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
• À descrição do produto;
• À quantidade do produto (alguns produtos
possuem quantidades variadas e a foto no site é meramente ilustrativa);
RECEBIMENTO
Recuse o recebimento e entre em contato com
o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso seja constatada alguma das situações
abaixo:
• Produto avariado no transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância
entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de
Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial,
o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e
comunicar a desistência ao fornecedor.
A solicitação de desistência da compra será
acatada desde que:
a) Seja efetuada por meio de contato com o
Serviço de Atendimento ao Cliente (comercial@tratoraco.com.br) em até sete dias
corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida à Tratoraço
& Mercado de Correias em suas embalagens originais (internas e externa),
sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre
com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não
sejam preenchidos, a Tratoraço & Mercado de Correias estará no direito de
não aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por
nossos entregadores será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de
relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o
processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva à anulação
da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores
pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de
ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do
produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no
endereço de entrega através dos parceiros logísticos como Transportadoras e Correios.
No caso de cancelamento da compra por
arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme
descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o
transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de
Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
Produto com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias
corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução
seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Ficará a critério do cliente escolher
dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser
encaminhado até a Tratoraço & Mercado de Correias em sua embalagem
original, com os manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar
acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este
documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto
defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros
logísticos.
A Tratoraço & Mercado de Correias se
isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer
produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em
casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
RESSARCIMENTO DE VALORES
O valor pago pelo cliente pelo produto e
respectivo frete serão devolvidos em transferência Bancária na modalidade PIX,
TED ou DOC, caso a forma de pagamento tenha sido alguma modalidade de
transferência bancária ou pagamento de Boleto, se a compra foi através de cartão de crédito, o valor respectivo será
estornado para o cartão envolvido na compra, como explicado abaixo, e desde que
observadas às demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política.
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será
proporcional.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas)
faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora
do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto bancário:
A devolução dos valores será realizada por
meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio
cliente, sendo PIX, TED ou DOC, no menor prazo possível, devendo ser efetuada
em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente,
o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será
feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Os valores serão ressarcidos somente após o
produto ser devolvido a Tratoraço e ter passado por análise de integridade.
TROCA DO PRODUTO POR SOLICITAR ERRADO
No caso de compras realizadas no site, se o
cliente fez um pedido de algum produto utilizando de informações equivocadas e
necessita trocar o produto, os custo de frete de devolução e reenvio serão
cobrados do cliente mediante a pagamento via transferência bancária ou link de
pagamento de cartão de crédito.
No painel de controle você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.
Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
Pagamento em PIX
Com a Opção de pagamento na modalidade PIX, é possível realizar transações em menos de 10 segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana – incluindo finais de semana e feriados.
Ao selecionar o Pix no checkout, usuários podem escanear um QR Code com o seu smartphone ou copiar e colar o código Pix no aplicativo do banco ou carteira digital. Depois, tudo que é preciso fazer é conferir os dados do recebedor e confirmar a ação.
Depósito Bancário/ Transferência:
Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Após fazer a escolha e finalizar o pedido, você receberá os dados da conta selecionada para efetuar o depósito/ transferência. Lembre-se que para compras por depósito bancário/ transferência, apenas será enviado o pedido após termos confirmado o depósito. O pagamento só é confirmado assim que o comprador nos envia o comprovante de pagamento, seja por fax ou e-mail, caso o depósito/ transferência não seja feito em até 3 dias corridos o pedido é cancelado, Sugerimos que faça o depósito/ transferência por seu Home Bank. Desta forma você faz o depósito/ transferência sem sair de casa. Atenção: Não se esqueça de mencionar o CPF/CNPJ quando efetuar o depósito/ transferência.
Boleto Bancário:
Quando você finalizar a sua compra, escolha Boleto Bancário Online, quando fizer esta opção aparecerá um boleto de cobrança na tela de seu monitor. Para efetuar o pagamento do boleto, basta que você utilize o home banking de seu banco usual ou ainda imprima o boleto em sua impressora e leve-o a qualquer banco ou Casa Lotérica. Para utilizar a opção de pagamento por boleto: Clique na bolinha para selecionar Boleto Bancário. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. Imprima o boleto em sua impressora juntamente com seu recibo de compra. Clique em 'Autorizar e Fechar a Compra'. Importante: Caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária. A data de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias úteis após o fechamento do pedido, após esta data, o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item (ns), enviaremos um segundo boleto. No caso de novo envio, a data de vencimento do boleto também é de 2 (dois) dias úteis, porém, válidos a contar desta nova data. Atenção: O pedido continuará válido somente por 4 (quatro) dias corridos a contar da data do seu fechamento. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação.
Cartão de Crédito:
Ao escolher a opção de pagamento por cartão de crédito, você deve informar os dados de seu cartão para que possamos entrar em contato com sua administradora e obter a autorização para a transação. Este processo é 100% seguro, pois nosso site possui chave de criptografia e todos os sistemas de segurança mais modernos que existem. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado para entrega o mais breve possível.
Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.
Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do seu pedido pela Americanas.com e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado, por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.
Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando TODOS os dados requeridos.
Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 30 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias.
Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. No entanto, assim que essas informações forem enviadas, você será comunicado(a) por e-mail sobre o fluxo de processamento do seu pedido.
Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.
Correios (modalidades: PAC e SEDEX) e JadLog (modalidades: .Com, Package, Rodoviário, Econômico, Retira no Pickup, etc.)
O prazo de entrega será calculado automaticamente de acordo com a região e a modalidade escolhida e pode levar até 5 dias úteis após o faturamento do pedido.
A Tratoraço e Mercado de Correias não realiza cotações de frete, isto é realizado somente pelos parceiros como os CORREIOS e JADLOG em nosso site, então a responsabilidade de valores de frete são deles, desde que nós, a Tratoraço e Mercado de Correia, informemos dimensões, peso, endereço de entrega e valor da compra para que seja realizado o cálculo de cubagem.
O cálculo de frete é realizado pelas empresas dos CORREIOS e JADLOG em nosso site através de uma API. O valor é calculado com uma fórmula de cubagem que leva em conta as dimensões dos pacotes, peso, endereço de destino e valor da compra (produtos no carrinho).
O valor do frete é exibido no "Carrinho de Compras". Certifique-se no ato da compra que seu endereço está correto. A Tratoraço e Mercado de Correias não se responsabiliza por erros de cadastro que possam comprometer a entrega. Ao finalizar o pedido o endereço de entrega não poderá ser alterado. Caso o produto seja enviado para um endereço errado ou desconhecido será cobrado novamente o valor do frete. Caso, após concluir a compra perceber que informou o endereço errado, entre em contato conosco imediatamente no número (41)9 9898-0100, se a mercadoria ainda estiver na Tratoraço, ainda poderemos alterar o endereço e recalcular os valores de frete.
Existem duas maneiras de localizar um produto em nossa loja:
• Navegar por meio do menu departamentos no topo da página. E dentro das categorias aparecerão opções no menu lateral esquerdo, que facilitarão a busca pelo produto de sua escolha;
• Digitar o nome do item procurado na BARRA DE BUSCA, localizado no topo de todas as páginas da loja. A busca pode ser feita usando-se o nome, parte do nome do item escolhido, ou código do produto. Você pode incluir também a marca do produto.
A disponibilidade de itens em estoque está relacionada à dinâmica de venda da empresa.
ITEM INDISPONÍVEL
Não é possível realizar a compra de produtos que não estejam em estoque. Cadastre-se em AVISE-ME QUANDO O DISPONÍVEL para receber um e-mail quando o produto estiver disponível novamente.
PRODUTOS EM PRÉ-VENDA
A entrega será realizada a partir da data do lançamento. Faça uma simulação da compra para confirmar o prazo de entrega.
Estamos
localizados em Pinhais, região metropolitana de Curitiba no Paraná. Na Rodovia João Leopoldo Jacomel número 13021, próximo do Detran do Tarumã.
Sim, despachamos via transportadora ou Correios para todo Brasil.
Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 11:30h e das 13h às 18h, exceto feriados, nesse período as mercadorias poderão ser retiradas no setor "Retira", que fica ao lado do caixa.
Estamos a 27 anos
atendendo no ramo de peças para tratores e correias em geral.
Sim, trabalhamos com peças de tratores das linhas Fiatallis, Ford, Valmet, Sany, SDLG, Massey, Case, Michigan,Caterpilar, Komatsu, Clark, Muller, Volvo, Huber Warco, CBT, XCMG, Hamm, JCB, New Holland, Dynapac, Sany, Changlin, Tema Terra, etc.
Para tratores agrícolas, a Tratoraço somente trabalha com correias, as demais peças não comercializamos.
Sim, temos um amplo estacionamento.
Não, temos
correias para todos os tipos de equipamentos industriais, algumas automotivas,
para algumas motocicletas, tratores da linha pesada, tratores agrícolas, correias transportadoras, correias de PVC entre muitas outras dezenas de aplicações.